1ª Etapa Copa Verão MX CT MINHOCA


Atualização: 22/01/2019

Foi disputada no ultimo final de semana (19/20) a 1ª Etapa da Copa Verão de Motocross do C.T. Minhoca localizado na cidade de Piedade SP na região de Sorocaba.

No sábado foram realizados os treinos e no domingo as provas, a organização foi por conta de Renato Zamfirov e cronometragem por Jacomé (MX Park) a locução ficou a cargo do piloto Edson Tatu #515.

 

Domingo de muito sol no C.T. Minhoca rendeu um ótimo dia de Motocross e muita descontração, confira como foram as provas:

 

A primeira bateria a entrar na pista foi a criançada das minimotos Luiz Afonso ditou o ritmo da prova não dando chance para a concorrencia liderando de ponta a ponta.


Luiz Afonso 


Na sequência vieram para a pista os experientes da MX5 Dalmir Zenni pulou na frente e fez a primeira curva na frente seguido de perto por Reinaldo Piu e Herminio Maninho que veio logo atrás, ainda na primeira volta Maninho superou os dois e assumiu a liderança da prova e assim continuaram por toda a bateria os três primeiros até a bandeirada final.


Herminio "Maninho" 


A seguir foi a 1ª bateria da MX1 o destaque ficou por conta do Campeão Brasileiro de Motocross Rafael Zenni, Liderando de ponta a ponta mostrando que mesmo um pouco afastado das competições profissionais ainda pilota em alto nível, a briga ficou entre Rafael Arruda e Hernani Teixeira e Vitor Paiotti, melhor para Paiotti que cresceu da metade para o final da bateria e conquistou o segundo lugar, Hernani fechou os três mais rápidos da MX1.


Rafael Zenni 


Na continuação a outra categoria com duas baterias a MX2 deu sua primeira largada do dia Leonardo Gioti mostrou a que veio e logo assumiu a ponta para não mais largar a primeira posição com uma tocada limpa e muito eficiente levou a melhor, a disputa pela segunda colocação ficou entre o jovem Stanley Feltrin e o experiente Maninho, decidida na ultima volta Maninho levou a melhor e Stanley foi o terceiro. 


Leonardo Gioti 


 

Agora é a vez da Iniciante Nacional quem largou na ponta foi o piloto da moto numeral 3 o Felipe que não tomou conhecimento dos seus adversários e liderou de ponta a ponta assim como Vitório que foi o segundo colocado a prova toda e Afonso que garantiu a terceira colocação logo no início da bateria. 


Edson #3 


Logo após a manutenção de pista e intervalo foi a vez da categoria Intermediária: Joseph Alves pulou na frente logo na largada e não deu chance para os adversários com uma tocada forte até a bandeirada, Aisson foi o segundo e Diel Santos completou os três primeiros da intermediária. 


Joseph Alves 


Agora era a vez da Nacional Pro Quem fez o holeshot foi o piloto da moto #21 Pedro Motta seguido de perto por Pedro Paraná, Paraná não demorou para fazer a ultrapassagem e assumir a ponta, Pedro Motta andou proximo durante toda a prova mas não conseguiu dar o troco, Paraná foi o primeiro, Motta o segundo e José Micael foi o terceiro. 


Pedro Paraná 


Segunda Bateria da MX2 Mais uma vez Leonardo Gioti largou na ponta e não deu chances para niguem liderando de ponta a ponta, a briga mais uma vez ficou por conta da segunda colocação entre Stanley e Maninho, os dois alternaram as posições algumas vezes Maninho se aproveitou de um erro de Stanley e não deixou escapar a segunda colocação, Stanley fechou em terceiro. 


Leonardo Gioti 


Vitor Paiotti largou na ponta na bateria da MX30 seguido por Pedro Paraná e Joãozinho Batista assim eles continuaram nessa ordem até a bandeirada, Joãozinho andou pressionando Paraná mas não conseguiu a ultrapassagem, vale lembrar que Paraná competiu com motocicleta nacional contra as especiais e mesmo assim garantiu a segunda colocação. 


Vitor Paiotti 


Na MX40 Rafael Arruda fez o holeshot seguido por Sandro Silva e Zé Castro, ainda na primeira volta Zé Castro assumiu a segunda colocação em meio a prova Julio Preto superou Sandro Silva e assim eles terminaram a bateria, Arruda em primeiro, Castro em segundo e Preto em terceiro. 


Rafael Arruda 


Nacional Livre: Pedro Paraná largou na frente seguido por Alexandre Borracha, Paraná abriu uma distancia confortavel e só administrou a corrida toda, a briga foi pela terceira posição, Rafael Wiliam andou a corrida inteira em terceiro sendo seguido de perto por José Micael, quando na ultima volta William errou e Micael se aproveitou faturando a terceira posição.


Pedro Paraná 


Ultima bateria do dia, 2ª BATERIA da MX1 na pista: Holeshot para Vitor Paiotti mostrando que o cara não veio para brincadeira faturando tudo o que disputou nesse domingo, quem largou em segundo foi Guilherme Preto seguido de Hernani Teixeira que logo tomaria a segunda colocação e assim foram até o termino da prova. Na soma das duas baterias da MX1 deu Paiotti em primeiro, Teixeira em segundo e Preto em terceiro. 


Vitor Paiotti foi o grande destaque do domingo em Piedade SP 


 

APOIO: América sport /ims/FC reforma e acabamentos /Ângelo paiotti materiais para construção/Julianinho moto peças

 

A pista do CT Minhoca está aberta para treinos Sábado e Domingo molhada e gradeada e conta com Lanchonete e completa estrutura para pilotos e acompanhantes. maiores informações ligue 15  9 9196 0102 (Renato)

 

A segunda etapa da Copa Verão do CT Minhoca acontece nos dias 09/10 de Fevereiro, não perca! 

Texto e fotos: Guto Bernardes

Galeria de imagens

Comentários