Arena Cross - 1ª etapa - Jundiaí SP


Atualização: 20/03/2016

Abertura da temporada teve grandes disputas em Jundiaí SP

 

A temporada 2016 do Arena Cross não poderia ter começado melhor. Um show de manobras, saltos e pegas emocionantes em todas as categorias. Estes foram alguns dos ingredientes que tiraram o fôlego do público presente na primeira etapa realizada neste sábado, 19, em Jundiaí, interior de São Paulo. 

Quem mais comemorou na pista foi o britânico Adam Chatfield, que não venceu nenhuma das duas baterias da noite na PRÓ, mas conseguiu o título da etapa após dois segundos lugares. O resultado serviu para recolocar o piloto da Dunas Racing de volta ao patamar de favorito. Ele foi campeão da PRÓ no ano de 2012. 

Duelo Arena 1x1


Hector Assunção / Foto: Guto Bernardes 



A disputa reuniu os dois primeiros colocados no classificatório da MX PRÓ em um duelo de duas voltas. Jean Ramos e Hector Assunção, respectivamente primeiro e segundo colocados no classificatório, fizeram um duelo rápido e emocionante. 

Melhor para Hector Assunção da Honda Mobil, que após duas voltas venceu Jean Ramos da Yamaha Geração. Grande sensação da temporada passada, o Duelo Arena 1x1 permanece para a temporada 2016. 

 

Duelo 1x1 Veteranos Jorge Negretti X Rafael Ramos


Negretti #9 R. Ramos #6 / Foto: Guto Bernardes 


Foi uma parte emocionante da noite deste sábado em Jundiaí, idolos de varias gerações do Arena Cross no Brasil, a disputa foi muito emocionante entre os Veteranos Jorge Negretti levou a melhor.



Categoria MX PRÓ - 1ªBateria - Vitória de Campano


Carlos Campano / Foto: Guto Bernardes 




Na primeira bateria da PRÓ, a mais importante do Arena Cross, a vitória foi de Carlos Campano da Yamaha Geração. O espanhol foi soberano, sabendo se aproveitar da intensa disputa entre Jean Ramos e Adam Chatfield no início da prova. 

Nessa dura batalha, o brasileiro da Yamaha Geração fazia boa corrida na segunda posição, fazendo inclusive a melhor volta da prova, quando sofreu uma queda. A partir desse momento a disputa foi europeia, com o britânico da Dunas Racing pressionando Campano. 

Melhor para o espanhol campeão de 2014, vencendo com uma vantagem de 2 segundos. Adam Chatfield foi segundo, com o atual campeão Paulo Alberto da Honda Mobil em terceiro. Jean Ramos ainda chegou em quarto para ser o melhor brasileiro na primeira bateria. 

2ªBateria - Jean Ramos sobrando na pista 


Jean Ramos / Foto:Guto Bernardes 




Jean Ramos sobrou na segunda bateria da PRÓ em Jundiaí, vencendo com facilidade e se colocando novamente como um dos favoritos na temporada. O ritmo do piloto da Yamaha foi tão forte, que ele aplicou uma volta em cima do atual campeão Paulo Alberto ainda no meio da prova. 


Adam Chatfield / Foto: Guto Bernardes 




A segunda posição novamente foi do inglês Adam Chatfield, que apenas administrou o resultado, já ciente que essa posição lhe renderia o título. "Estou muito feliz. Espero repetir os bons resultado de anos anteriores e vou lutar pelo título", Disse Chatfield ainda em comemoração no pódio. 

Na soma das duas baterias, Jean Ramos foi o segundo colocado apesar da vitória. Mesmo assim o brasileiro comemorou. "O campeonato será difícil, mas estamos em um ritmo muito bom. Espero manter esse mesmo rendimento para a próxima temporada", colocou Jean, que levou o holeshot das duas baterias.

A prova foi especial também para Wellington Garcia que fechou a segunda bateria em terceiro, mesma posição no geral. "Eu passei por momentos difíceis, mas é bom ouvir novamente essa música de vitória. Espero ganhar ritmo nas próximas provas e voltar sempre forte", comemorou o piloto. 

Classificação geral e campeonato da PRÓ:

1 - Adam Chatfield #407 - 34 pontos
2- Jean Ramos #10 - 33 pontos 
3- Wellington Garcia #21 - 26 pontos
4- Paulo Alberto #1 - 24 pontos 
5- Hector Assunção #30 - 23 pontos 


Categoria MX2 - 


João Pedro Ribeiro / Foto: Guto Bernardes 




Na categoria MX2 o show foi de João Pedro Ribeiro da Honda. A segunda posição foi de Leonardo Souza da Escuderia X. Completou o pódio Pepê Bueno, que também foi o holeshot. 

"Agradeço a Honda pela pré-temporada que tive, ao Hector (Assunção) que me ajudou muito. É bom voltar e com vitória. A estreia foi perfeita, espero continuar assim", disse o gaúcho João Pedro Ribeiro.

Classificação da prova da prova e campeonato 

1º João Ribeiro #282 - 20 pontos 
2º Leonardo Souza #945 - 17 pontos 
3º Pedro Bueno #97 - 15 pontos 
4º Gustavo Pessoa #891 - 13 pontos 
5º Leandro Araújo #58 - 11 pontos 



Categoria 50 CC - 


Rafael Becker / Foto: Guto Bernardes 




A categoria 50 CC começou da mesma forma que terminou em 2015, ou seja, com a vitória de Rafael Becker. O garotinho de Santa Catarina venceu a corrida de forma incontestável, para delírio da torcida de Jundiaí que torcia por ele. 

"Eu gostaria de agradecer aos patrocinadores, família, ao chumbinho (Becker) e toda a equipe. O ano passado foi muito bom, tenho certeza que esse ano será de novo com muito trabalho", explicou no pódio o garoto que também fez o holeshot da prova.


Classificação da prova e campeonato 

50CC


1º Rafael Becker #7 - 20 pontos
2º Felipe Marques #160 - 17 pontos 
3º Vitor Hugo #28 - 15 pontos 
4º Bruno Rodrigues #317 - 13 pontos 
5º Bernardo Eto #3 - 11 pontos 


Categoria 65cc - 


Marcelo Silva / Foto: Guto Bernardes



Na 65cc a festa foi de Marcelo Silva, que suportou fortes duelos com José Pedro Filho pela liderança. José Pedro perdeu posições no final da prova após uma queda, amargando assim a quarta posição. Completaram o pódio Henrique Henicka e Rodolfo Bicalho

Classificação da prova e campeonato 

65CC

1º Marcello Silva #77 - 20 pontos
2º Henrique Henicka #202 - 17 pontos 
3º Rodolfo Bicalho #38 - 15 pontos
4º José Pedro Filho #89 - 13 pontos 
5º Garmichel Rodrigues #4 - 11 pontos 


Categoria Júnior - 


Leonardo Cassarotti / Foto: Guto Bernardes 




Na Júnior o vencedor foi Leonardo Cassaroti. O paranaense sobrou na pista, terminando a prova com 18 segundos de vantagem para Renan dos Santos, segundo colocado. Gabriel Andrigo completou o pódio. 
"Ano passado comecei bem, mas cometi alguns erros depois. Esse ano início com o pé direito de novo, mas espero manter a regularidade para conquistar o campeonato", contou Leonardo Cassarotti. 


Classificação da prova e campeonato 

1º Leonardo Cassarotti #25 - 20 pontos 
2º Renan Santos #55 - 17 pontos 
3º Gabriel Andrigo #10 - 15 pontos 
4º Bruno Schmitz #40 - 13 pontos
5º Joaquim de Oliveira #11 - 11pontos 




A próxima prova do Arena Cross 2016 será Ilhabela, litoral Paulista, no dia 30 de abril. 


Durante a semana não perca a galeria de fotos da 1ª etapa do Arena Cross 2016.
 

Comentários