Jorge Balbi JR no Arena Cross


Atualização: 28/04/2016

 

Jorge Balbi JR Compete na segunda etapa do Arena Cross

Texto: Arena Cross

Foto: Guto Bernardes

Balbi é o único piloto da história do país a pontuar no AMA Supercross e AMA Motocross. Foi ainda o único estrangeiro da história a vencer uma etapa do 4-Stroke Nationals, um dos campeonatos mais tradicionais dos EUA.

Com mais de 30 títulos na carreira, sendo 4 brasileiros, o mineiro de Belo Horizonte estará correndo com uma moto Kawasaki.

 

“Estou muito contente com a oportunidade de correr no Arena Cross. Fui recebido de braços abertos pelos organizadores, por isso agradeço muito ao Carlinhos e ao Leandro Romagnolli. O evento conta com um grande espaço na mídia, o que é muito interessante para divulgar a minha equipe e os nossos patrocinadores. Quanto a minha participação, a expectativa é poder aprender a cada vez que entrar na pista, nos treinos e a cada bateria procurar evoluir”, explicou.

 

Sobre a competição, Balbi explica que terá um tempo de adaptação ao estilo de prova. “Será um grande desafio, pois a categoria PRÓ tem o nível muito alto e todos os pilotos tem entre 3 e 5 anos de experiência na competição. Será tudo novo para mim. Sei que eu vou encontrar uma pista de baixa velocidade com provas curtas, algo que nem sempre foi meu ponto forte. Vou dar o meu melhor e estou confiante que posso evoluir a cada etapa no decorrer da temporada. Espero poder representar bem minha equipe, a Protork Kawasaki Balbi School”, finalizou o piloto.

 

Balbi se junta a um grupo de grandes nomes do motociclismo nacional e internacional na disputa pelo título da temporada 2016 do Arena Cross.

 

“O Balbi nos procurou e tivemos uma conversa muito boa. É o piloto que faltava no Arena Cross, pois tem vasta experiência internacional e contribuirá muito. Já temos os melhores pilotos correndo aqui, o Jorge Balbi Junior vai reforçar esse time de estrelas”, disse Leandro Romagnolli, diretor de Marketing da Romagnolli Promoções e Eventos.

 

Serviço:
– Arena Cross 2016
– 2ª etapa
– Data: 30 de abril 2016 (sábado)
– Cidade: Ilha Comprida/SP
– Local: Av. Beira Mar, s/nº – Balneário Araçá

 

O evento:
O Arena Cross é o maior campeonato do motociclismo nacional de sua modalidade. Em seus 18 anos, ficou conhecido pela enorme estrutura que pode recebe cerca de 6 mil pessoas por etapa, com destaques para cenografia e acabamentos que fazem a diferença.

Soma-se a tudo isso o fato de ter grandes disputas nas pistas de até 450m, onde são disputadas as provas. O evento, organizado pela empresa Romagnolli Promoções e Eventos, conta com transmissão para as emissoras de canal por assinatura Sportv, Band Internacional e Band Sports.

 

Comentários