Velocross - Agrolândia - Catarinense / Brasileiro


Atualização: 02/08/2016

Pilotos garantem título antecipado no Brasileiro de Velocross

Texto: CBM

Fotos: Tiago Racecross e Ana Carolina

 

A cidade de Agrolândia (SC), recebeu a 6ª e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross. Com uma rodada de antecedência, já foram definidos os primeiros campeões da modalidade.


Na pista, Jacson Keil foi o grande destaque do dia, ao vencer três das quatro categorias que competiu. Na Nacional 230cc, o piloto assegurou o título antecipadamente. Keil venceu a disputa desse fim de semana e chegou a 147 pontos e garantiu a primeira colocação do campeonato.


Jacson Keil - campeão na Nacional 230cc                                                   


Na Força Livre Nacional, Jacson ainda suportou a pressão imposta por Edenilson Batista quase toda a bateria e garantiu mais uma  vitória, ampliando a vantagem na liderança.

A categoria VX2 teve a disputa mais intensa do fim de semana, com quatro pilotos brigando pela ponta. Jacson ficou com a vitória após a disputa com os irmãos Basso e Lucas Gadotti e se manteve na liderança da categoria

"Muito feliz com os resultados. Três primeiros lugares no Brasileiro de Velocross. O nível estava muito forte em todas categorias, mas estava  me sentindo confiante e no fim tudo deu certo", declara Jacson Keil, que assegurou o 10º título nacional em sua carreira.


Fabiano Guimarães garante título na VX3                                                   


Quem também já pôde comemorar foi o piloto Fabiano Guimarães que venceu a categoria VX3 e conquistou o título da categoria também com uma etapa de antecipação. Esse é o quarto título do Brasileiro de Velocross do passo-fundense. Na VX3 Nacional, Marcio Tomasi Lago também já garantiu o título da categoria, após conquista a vitória nesse fim de semana.


Marcio Lago já pode comemorar na VX3 Nacional       


Na VX1, Lucas Basso manteve a liderança do Campeonato. O piloto saiu na frente, seguido por Luiz Zimermann, o Priminho. Os pilotos travaram boa briga até que se chocaram. Priminho ainda conseguiu recuperar a segunda colocação e Lucas Basso superou Matheus Kunz no final da bateria e garantiu a terceira posição. Lucas Gadotti ficou com a vitória.


Laragada VX1                                      


Na VX4 a disputa ainda continua aberta. Fernando Berwanger venceu a etapa  e ficou a um ponto do líder Braz dos Santos, que terminou a prova na segunda colocação. Já na VX4 Nacional, Elder Piroli venceu a disputa do fim de semana.

Os resultados completos podem ser conferidos no site da FCM (Federação Catarinense de Motociclismo):http://www.fcm.org.br/resultados.php?prova=2000&camp=346&etapa=6

 

Resumo das provas, vídeo de Tiago Racecross:

 

Comentários