Velocross - 5ª Etapa Catarinense - Massaranduba


Atualização: 01/08/2018

5ª etapa Campeonato Catarinense de Velocross 2018
Boas provas e novos vencedores na etapa de Massaranduba SC



A cidade de Massaranduba, deu sequencia ao campeonato Catarinense de Velocross, com a 5ª etapa da temporada 2018. Entrando na segunda metade o campeonato teve novos vencedores em várias categorias, deixando a classificação ainda mais acirrada.
Com um final de semana de tempo bom, o publico compareceu em peso no retorno da cidade ao calendário estadual.

 


Pela Vx1, Luiz Henrique Zimermann o Priminho, venceu pela primeira vez nessa temporada. O piloto de Blumenau SC largou em terceiro e assumiu a ponta ainda no inicio da prova. Rafael Faria foi o segundo e Rodrigo Taborda fechou com a terceira posição.
Pela Vx2, Rafael da Silva Faria dominou a prova e garantiu mais uma vitória. Edinilson Batista o Dito aproveitou os problemas dos adversários e garantiu a segunda posição. Edevaldo Faes completou os três primeiros na Vx2 e ainda faturou a vitória na Intermediaria Especial, suportando a pressão imposta por Eduardo Tessaro no final da bateria.
Pela Vx3 Especial, Leandro Lemos teve que fazer uma prova de recuperação e garantiu a vitória ao passar Braz dos Santos na ultima volta. Braz ficou com a vitória na Vx4, enquanto Fabiano Ribeiro foi segundo na Vx4 e terceiro na Vx3.
Pelas Nacionais, Leandro Lemos voltou a pista e garantiu a vitória na Força Livre e Vx3Nacional.
Pela Força Livre o piloto assumiu a primeira posição no inicio da corrida e foi seguido de perto por Gean Grosskopf até a bandeirada. Jackson Carniel superou Diego Steffens e completou os três primeiros.
Na Vx3 Nacional Lele venceu com boa vantagem, enquanto Alex Peninha garantiu a segunda posição na ultima volta ao superar Carlos Schneider.
Pela Nacional 230 pró, vitória de Maicon Kramer Jr. Rodrigo Taborda liderou as primeiras voltas mas abandonou com problemas na moto. Maicon superou Rafael Faria e seguiu livre até a vitória. Rafael também teve problemas na moto e deixou o caminho livre para Gean Grosskofp ficar com a segunda posição.
Pelas categorias de acesso, Darlei Weiss venceu a Intermediaria Nacional, após intensa disputa com Flavio dos Santos. Na 230 Light Guilherme Pscheidt dominou a prova e venceu de ponta a ponta, enquanto Luis Carlos da Rosa de Joinville faturou a Nacional 160cc, suportando a pressão imposta por Guilherme nas ultimas voltas.
Pela categoria Junior, Nicolas Lopes assumiu a ponta na ultima volta e venceu pela primeira vez na categoria. Na 65cc, Victor Hugo de Borba segue dominando, assim como Mateus Lima na Minimotos, que garantiu mais uma vitória.
A próxima etapa da Competição, acontece na cidade de Canoinhas SC, nos dias 15 e 16 de Setembro.
 

Texto, fotos e videos: Tiago Wolf Racecross

Comentários