Goiano MX - Bandeirantes 4ª etapa


Atualização: 19/07/2017

A quarta rodada da temporada 2017 do forte campeonato Goiano de Motocross aterrissou nas margens do Rio Araguaia no município de Bandeirantes, bem na época de alta temporada das praias locais.

O evento como sempre foi muito bem organizado pela FMG contando com apoio da prefeitura local e todos os pré requisitos necessários para um estadual nesse nível.

A pista mais uma vez foi construída por Freddy Acevedo o “Gringo”, e revisada pelo “Pakito Eventos” antes de ser aberta aos treinos no sábado. Com um chão bastante arenoso e saltos imponentes o circuito ficou com cerca de 1400 metros e garantiu pegas eletrizantes em todas as categorias disputadas no evento.

Dentro da pista o grande destaque dessa etapa foi o piloto Honda Mobil, Hector Assunção que venceu com tranquilidade as duas baterias da MX1, Matheus Klysman mostrou uma grande evolução e também teve bons resultados nas categorias principais vencendo a MX2 e conquistando o terceiro lugar no pódio da MX1, na MX3 Claudner Coelho foi o grande vencedor após uma boa briga com o Paulista, Vini Machado que disputa o nacional e veio a essa etapa prestigiar o Goiano.

Nas categorias de base a criançada também acelerou forte na MXJR, Kevin William foi imbatível mais uma vez vencendo de ponta a ponta com o Paulista Rodolfo Bicalho que também andou forte na segunda colocação. Nas 65cc Alexandre Galdino levou a melhor e quem venceu a 50cc foi o pequeno Felipe de Menezes.

Entre os amadores destaque para o vencedor da categoria Intermediária, Kelvin Zanini que assumiu a ponta após a quebra da moto de Luis Adriano Zanotto o “Chorão” e administrou a vantagem até a quadriculada para garantir sua primeira vitória na classe na temporada. Na estreantes a vitória ficou com Felipe Bonfantti.

A categoria das motos nacionais foi vencida por Gabriel Rocha, essa categoria teve a largada junto da MXF que por sua vez foi vencida pela jovem Sarah Raquel, e fechando as classes a MX4 que contou com a vitória do experiente João Doido que superou todos os seus adversários.

O evento do Campeonato Goiano de Motocross foi realizado em dois dias de treinos classificatórios e provas, já com 4 baterias realizadas no sábado e no domingo as corridas principais que proporcionaram um verdadeiro espetáculo para o público que compareceu ao motódromo de Bandeirantes.

Para conferir a listagem completa dos resultados dessa etapa e também o ranking oficial do campeonato basta acessar o site da federação: www.fmg.esp.br a próxima etapa está prevista para setembro, aguardem as divulgações oficiais em breve no nosso site. A prova contou com a realização da Prefeitura Municipal e a supervisão da Federação de Motociclismo de Goiás e organização do Moto Clube GP.

O apoio desta prova foi de: Portal do Araguaia EcoVillage, Pneus Rinaldi, IMS Racing, Circuit, Mobil, Avant Motos/Kawasaki, Protork, Rapozão Racing, Cleidmar Racing, Moto Livre Shop, Fink Sistemas Automotivos, Vulcano, Stocovich, Morais Troféus, Goiás Tendas, Medcomerce, Proesporte, Seduce e Governo de Goiás.

Texto e Fotos: Tiago Lopes | Comunicação FMG

Comentários