Carnacross / Campeonato Goaiano de MX 2017


Atualização: 31/01/2017

EM TRÊS RANCHOS A LARGADA DA EMOÇÃO DO GOIANO DE MOTOCROSS 2017.

Texto e fotos: FGM

O titulo não poderia ser diferente dos outros anos, ainda mais agora que estará sendo disputada novamente (no ano passado também foi abertura, mas na Semana Santa) a 1ª etapa do Campeonato Goiano de Motocross, agora na temporada 2017, nos dias 25 e 26 de fevereiro, durante o Carnaval e trazendo de volta o Carnacross para a sua 27ª edição.

Três Ranchos, cidade turística localizada a 285 km de Goiânia ao sul do estado de GO nas margens do Lago Azul divisa entre GO e MG, muitas novidades estão sendo planejadas para os pilotos e também para o publico espectador, compostopela população local, entusiasta da prova os muitos turistas e visitantes que estarão desfrutando do feriadão deCarnaval no Lago Azul que está em constante enchimento e já volta a apresentar sua beleza e oferecer mais condições à navegação.

A pista, em frente ao Ranchão do Lago Azul, local de fácil acesso para o grande publico previsto, que terá a toda estrutura necessária para um final de semana tranquilo e sem atropelos, com estrutura arquibancadas e áreas de estacionamentos, alimentação, sanitários e camping.

Uma vez maisa temporada terá a transmissão das provas via web ao vivo.

Para deleite dos pilotos e suas equipes, a pista aos moldes da anterior,  com subidas e descidas características da modalidade, com infraestrutura para as equipes, com boxes bem equipados com sanitários, banheiros, pontos de energia e comodidade de poderem acampar em todo o período do feriadão, a pista que está sendo reconstruída pela Prefeitura e que terá obstáculos e traçado quase que naturais, pois a topografia acidentada com diversos níveis do terreno oferece uma pista com ótimo índice técnico e de dificuldade, sua extensão terá 1.200 metros por 9 de largura no seu ponto mais estreito e de conformidade com as normas da CBM / FMG.

As categorias que estarão em disputa no Campeonato Goiano são: Estreantes (só com motos de 250cc 4T ou 125cc 2T),  Intermediaria (250 a 450cc), Nacional 230, 50cc (até 9 anos), 65cc (até 12 anos), Junior (até 15 anos), MX2 (acima de 13 até 23 anos),MX4(acima de 40 anos),MX3(acima de 35 anos) e MX1 (acima de 15 anos, com motos de 250 a 450cc), com a participação de pilotos de Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Tocantins, São Paulo, Distrito Federal, Pará e Amazonas, dentre outros, devendo ser acima dos 200 participantes que é a media das provas do Campeonato. Caso o numero de inscritos por categoria seja maior que o limite da pista (30 por largada) sábado haverá definição destes 30 mais rápidos, nos treinos classificatórios.

No sábado os treinos livres começam às 09:30h, os treinos cronometrados às 13:00h e as quatro baterias validas começam às 15:30h. No domingo as provas tem inicio ás 11:00h.

 A premiação em espécie será para os dez primeiros de cada categoria com exceção das 50, 65 e Junior, onde a premiação pecuniar será até o 5º, os troféus serão entregues aos dez primeiros de todas as categorias.

 

 

Estas provas realizadas tradicionalmente em Três Ranchos (Carnacross, Campeonato e amistosas) já por trinta e três anos (desde 1984) atendem os anseios da população e empresários locais assim como da Prefeitura que atendeu os apelos gerais e que vêm nestes eventos a oportunidade de exercerem a vocação turística de uma das mais importantes cidades deste segmento.

Com o enchimento gradual do lago que se aproxima das laterais da pista em alguns pontos, oferecendo oportunidade das pessoas assistirem a prova de dentro de suas embarcações, onde lanchas, jets e flutuantes estarão ancorados praticamente dentro da pista, fazendo prever um numero expressivo de visitantes à cidade que poderão usar hotéis, pousadas, campings e casas de aluguel de temporada.

A entrada para a prova será franca como sempre e a Prefeitura através de seu novo prefeito Hugo de Leon, o Vice Milson Santana,a Secretaria de TurismoClicia Feitosa,o chefe de Gabinete Haroldo Calaçae o secretario de Esportes Waldemar Neto, que montarão uma estrutura para o publico que envolve arquibancadas cobertas, camarotes, sanitários químicos, bares, estacionamentos, etc., assim como uma boa estrutura de boxes para aqueles que acamparem no local, tudo para oferecer um lazer à altura dos eventos de Três Ranchos.

Além do Motocross, os visitantes poderão desfrutar do famoso carnaval no Sambódromo com muitas atrações todos os dias para que ninguém fique sem diversão e lazer nesta maravilhosa cidade.

Os pilotos já poderão renovar suas Licenças Desportivas 2017 bastando acessar o www.fmg.esp.br

 As inscrições deverão ser feitas no www.fmg.esp.brde 01/02até na quarta feira 23/02, com desconto, no sábado 25/02 serão feitas ao preço normal. 

As reservas de números serão feitas apenas para aqueles que têm filiação FMG/CBM/2017, o pedido de reserva deverá ser feito pelo fmg@fmg.esp.br antecipadamente, evitando o tumulto natural da primeira prova oficial do ano.

A prova terá a supervisão da Federação de Motociclismo de Goiás, organização do Moto Clube GP e apoio de Pneus Rinaldi, IMS Racing, Circuit, Mobil, Avant Motos/Kawasaki, Rapozão Racing, Cleidmar Racing, Moto Livre Shop, Raça Motos Racing, Fink Sistemas Automotivos, Vulcano, Stocovich, Morais Troféus, Goiás Tendas, Pura Agua Mineral, Supermercado Lago Azul, Panificadora Tempão, Três Ranchos Materiais de Construção, Posto Três Ranchos, Restaurante Skinão, Empório Siqueira, Marcos Container, WN Telecom, Medcomerce, Compleite, Proesporte, Seduce e Governo de Goias.

Informações sobre hospedagem e aluguel de casas, sobre a cidade, passeios, aluguel de barcos e flutuantes e os demais eventos podem ser obtidas na Secretaria de Turismo de Três Ranchos pelos fones (64) 3967-8019ou www.tresranchos.go.gov.br

 

Federação de Motociclismo do Estado de Goiás - www.fmg.esp.br

(62) 3212-0034 / 99971-2801/ kurt@topnet.com.br

 

 

 

HOSPEDAGEM EM TRES RANCHOS:
Recanto do Sol - (64) 98135-0033
Recanto Pirâmide - (64) 98142-3915
Hotel Lagoon e Camping Ranchão - (64) 99906-4544
Hotel Parque das Aguas - (64) 3411-0050 / 99623-3242
Pousada Três Ranchos - (61) 99994-0511
Casas de Veraneio - (64) 99994-6711
Secretaria de Turismo - (64) 3967-8019
www.tresranchos.go.gov.br - todas informações da cidade.

Comentários