Chad Reed - penalizado por não respeitar bandeira


Atualização: 04/04/2017

Reed atrapalha corrida de Ryan Dungey em St. Louis

Texto: Guto Bernardes

Foto: RacerX

Chad Reed teve cinco pontos retirados e mais a multa de 5.000 dólares que será revertida em doação a equipe médica que atende os próprios pilotos do AMA Supercross. 

 

O duas vezes campeão Chad Reed estava na 16ª posição quando os ponteiros, Eli Tomac e Ryan Dungey chegaram para dar uma volta, Tomac não teve dificuldade para passar pelo retardatário Chad Reed, para Dungey Reed dificultou as coisas e não saiu da linha rápida.

Durante três voltas Chad Reed simplesmente ignorou a sinalização da bandeira azul e atrapalhou a corrida de Dungey que luta diretamente com Tomac para defender o título, quando Dungey conseguiu achar uma linha e finalmente ultrapassar Reed, Tomac já tinha "escapado" colocando 7 segundos de vantagem, faltando 4 minutos e mais uma volta para o fim da corrida, antes de Reed a diferença era menor que 2 segundos. 
 

Vídeo: 




“Eu não consigo entender o porquê desta atitude de Reed, se estivéssemos na mesma volta, tudo bem, mas ele estava tomando volta.

Eu não sei onde essa atitude pode nos levar, o que vai acontecer, esse cara está a muitos anos no esporte, tem muita experiência, imagino que ele tenha consciência do que fez e o impacto que isso possa causar para mim, na posição que estou hoje, disputando o título. Ele não nos respeitou, eu tenho muito respeito por ele, ainda tenho, mas essa noite ele pisou na bola. " disse Ryan Dungey logo após a corrida 

Disse Ryan Dungey

 

Chad Reed ainda não se pronunciou sobre o ocorrido e segue em 9ª na classificação do campeonato.

Dungey lidera a competição por apenas 4 pontos sobre Eli Tomac. 




Comentários