Enduro da Independência - Dia 1


Atualização: 06/09/2018

Boletim Independência Beta Brasil 3R – Day 1

O Enduro da Independência 2018 tem um primeiro dia com 135km de trilhas técnicas, sob um sol de fazer inveja no Sertões.

 

Após largarem “Rumo as Trilhas Altas da Mantiqueira”, os pilotos fizeram dois “neutros” em Itumirim, distante 26km da largada, em Lavras, que também será o ponto de chegada do dia.

 

Largando atrás apenas de Vinicius Moraes, o “Galego”, Ripi Gaileu e Rigor Rico deram inicio à saga que irá se findar apenas no sábado, dia 08 de Setembro. Havia passado pouco das 07h00 quando os primeiros pilotos da classe Master, a principal da modalidade, largaram do Lavras Shopping. “Galego, seguido dos irmãos Ripi e Rigor, Emerson Loth “Bombadinho”, Thiago Veloso, Jomar Grecco, Gabriel Soares e o atual campeão do Sertões, Tunico Maciel. Nomes de peso que, por sí, já dão brilho à briga.

 

No primeiro “neutro” do dia, em Itumirim, os pilotos chegaram sem problemas. Durante o abastecimento pudemos trocar uma ideia com Rígor Rico:

 

“_Esse navegador (digital) é muito bom. Falta experiencia, cometi uns errinhos, mas nada grave. Agora é abastecer e me concentrar até o próximo neutro. Estou bobo com as trilhas, esperava algo mais rápido, mas está técnico.”

 

Já no segundo “neutro”, Rígor e Ripi chegaram com o sol bem alto de meio dia, as 11h50, castigados. Dessa vez o trato nas motos teve que ser mais cuidadoso, bem como o abastecimento: as Betas consumiram quase um tanque. Ambos não pouparam elogios à organização da prova e às trilhas, que devem ser as mais técnicas dessa edição.

 

“_As trilhas estão bem mescladas, com trechos de velocidade e outros mais travados (...) mesmo nesses a média é bastante alta. Um grande desafio pra gente planilhar e andar competitivamente. Não estamos acostumados. Errei duas vezes e terei penalização, mas espero um bom resultado e um bom término de prova daqui para a chegada” disse Ripi.

 

Largando para a parte final do dia, de volta a Lavras, com chegada às 13hs, os pilotos não tiveram dificuldade e chegaram dispostos para fazer os ajustes das motos, e aguardar os resultados que saem às 19hs.

 

 

A Equipe Beta Brasil 3R tem patrocínio da Beta Motors Brasil, 3R Motos, Rinaldi, BMS, Mobil, Pacalub, BC Pneus, Motoarts, Calango, Toro, Ride 100%, Durag e Rebello Fitness.

Resultados do primeiro dia: http://totemnow.com.br/site/2018/09/05/05-09-enduro-da-independencia-dia-1/

Texto: Limiteless

Foto: Divulgação

Comentários