Yamaha Brasil anuncia sua equipe para 2019


Atualização: 07/02/2019

Que comece a temporada 2019!

Paulo Alberto é a grande novidade do time - Crédito: Stephan Solon

Yamaha Monster Energy Geração está pronta para vencer na temporada 2019


Com reforço de Paulo Alberto e renovações de Carlos Campano, Fabio Santos e Tallys Nathan, time tem sede de títulos


A temporada 2019 já começou para a equipe Yamaha Monster Energy Geração. Nesta quarta-feira, 6, o time de motocross foi revelado juntamente o anúncios das escuderias das demais modalidades em evento realizado pela Yamaha Motor do Brasil, em São Paulo-SP.

O pentacampeão brasileiro de motocross, Carlos Campano, segue na equipe como grande estrela da constelação. O espanhol já iniciou os treinos de pré-temporada para buscar com unhas e dentes mais um título na categoria MX1 com sua Yamaha YZ 450F.

Fabio Santos, bicampeão brasileiro na MX2, defende seu reinado na categoria a bordo de sua YZ 250F, enquanto Tallys Nathan, bicampeão brasileiro na MX2-Junior, sobe de classe e disputa com Fabinho o título da categoria das 250cc.

A novidade na equipe é Paulo Alberto, atual campeão do Arena Cross Brasil e vice-campeão brasileiro na MX1. O português chega faminto por novos desafios e promete muito empenho na principal categoria do motocross brasileiro a bordo da YZ 450F.

"Os quatro pilotos são candidatos aos títulos de suas categorias, pois todos eles estiveram no topo nos últimos anos. Temos pilotos e estrutura para vencer, e buscamos repetir as conquistas de 2018, quando ganhamos a MX2, MX2-Junior e MX1 do Brasileiro de Motocross e o Paulo Alberto, novo integrante do time, ganhou o Arena Cross. Nossos atletas têm potencial, e o time tem todas as condições para fazer isso acontecer. Contamos com o apoio de todos para ver a Yamaha Monster Energy Geração no topo do pódio muitas vezes em 2019", afirma Sandro Garcia, diretor do Grupo Geração e do time de motocross da Yamaha Racing Brasil.

Confira abaixo as expectativas dos pilotos para a temporada.

 

Mais novidades

É com muito orgulho que a equipe Yamaha Monster Energy Geração anuncia a renovação das parcerias com patrocinadores que fizeram parte de todas as recentes conquistas e dá as boas-vindas à IMS Racing, fabricante de equipamentos que passa a vestir todos os atletas.

Monster Energy, IMS Racing, Yamaha Consórcio, Yamalube, Dia-Frag, D.I.D., MotoStyle, Durag Off-Road, Oxxy e Foco Racing fazem parte do time juntamente com Grupo Geração e Yamaha Motor do Brasil.

"Estas parcerias fazem com que a equipe seja forte. Cada componente, cada pessoa por trás de todas estas marcas, faz a diferença. Todos sobem ao pódio. Todos são campeões junto com os pilotos, que são as grandes estrelas do espetáculo. Agradeço desde já a todos que estão conosco. E os convoco para vibrarmos juntos nas corridas deste ano!", finaliza Sandro Garcia.

 

CARLOS CAMPANO #115

Categoria MX1 / Moto Yamaha YZ 450F 


"Estou feliz com a minha pré-temporada e ainda vou fazer algumas etapas aqui na Espanha antes do Brasileiro de Motocross para chegar com um bom ritmo. Estou focado em conquistar o sexto título, mas sei que será difícil como foram todos os outros anos. Estou feliz com a moto e com meu preparo físico. Tudo começa do zero agora, mas eu também estou trabalhando para melhorar os meus pontos fracos e ser melhor ainda. A equipe está muito bem afinada também e estou feliz com isso. Já não vejo a hora de começar!", afirma Campano.

PAULO ALBERTO #211

Categoria MX1 / Moto Yamaha YZ 450F 

"Tudo vai ser um pouco novo este ano. A equipe é muito forte, muito bem estruturada, e por isso estou feliz com a novidade. Me sinto bem preparado, sei que tenho todas as condições para vencer. Vamos dar tudo para vencer campeonatos. Estou confiante, bem adaptado com a YZ 450F, tanto já conquistei o Arena Cross com ela em 2018. Estou entusiasmado para começar logo as corridas", afirma Paulo Alberto.

FÁBIO SANTOS #4

Categoria MX2 / Moto Yamaha YZ 250F 

"Estou bastante ansioso para esta temporada de 2019. Acho que tem tudo pra ser uns dos melhores anos da minha carreira! Venho me preparando desde o fim do ano passado e estou me sentindo muito bem, estou com  uma combinação perfeita de moto, confiança, preparo físico e com uma velocidade muita boa. Daqui para frente é dar continuidade aos trabalhos para poder comemorar o tricampeonato no final do ano!", diz Fabinho.

TALLYS NATHAN #183

Categoria MX2 / Moto Yamaha YZ 250F

"Estou com boas expectativas, me preparando bem para entrar com tudo na nova categoria e conseguir fazer um bom ano com bons resultados. Se Deus quiser, ganhar este título no meu ano de estreia na MX2", conclui Nathan.
 
 

Calendário
Brasileiro de Motocross 2019


A temporada 2019 do Brasileiro de Motocross inicia no dia 14 de abril, na pista de São José-SC. Serão sete rodadas no total, com corridas transmitidas ao vivo pela internet.

1ª Etapa – 14 de abril / São José – SC
2ª Etapa – 5 de maio / Morrinhos – GO
3ª Etapa – 2 de junho / Caldas Novas – GO
4ª Etapa – 7 de julho / Nova Alvorada do Sul – MS
5ª Etapa – 4 de agosto / Fama/Alfenas – MG
6ª Etapa – 1º de setembro / Extrema – MG
7ª Etapa – 15 de setembro / Fagundes Varela – RS

Além do Brasileiro de Motocross, o time disputará o Arena Cross Brasil (que deve ter 5 etapas anunciadas em breve) e campeonatos regionais.

Carlos Campano e Paulo Alberto também disputarão corridas dos campeonatos nacionais da Espanha e Portugal.

Texto: Divulgação Yamaha Geração

Comentários