Home / FMX

FMX - Fred Kyrillos representa o Brasil no Mundial


Atualização: 23/04/2019

Fred Kyrillos é o único brasileiro a competir no Night of the Jumps, o Campeonato Mundial de Freestyle Motocross, que acontecerá nos dias 26 e 27 de abril em Munique, na Alemanha, contra atletas de outras oito nacionalidades. É a primeira vez que o piloto participará de um campeonato no País.

Kyrillos não esconde a empolgação para contar sobre as expectativas para as provas. "Eu usei o treino que me levou à vitória no Duelo de Motos como base, aprimorei algumas manobras e estou pronto para mais um desafio".

 

O atleta chegará a Munique na próxima quinta-feira e logo no dia seguinte já fará mais um treino antes da primeira fase da competição. "É muito gratificante ser o único brasileiro na competição e vou dar o melhor de mim", diz.

 

Fred ainda revela que treinou mais duas manobras diferentes, mas que só as usará quando tiver cem por cento de confiança. "Eu tenho elas na manga, mas não tenho nenhuma pressão para usá-las, só vou arriscar se sentir que eu devo na hora", explica o piloto.

O Night of the Jumps acontecerá no Olympiahalle e terá duas fases: a primeira na sexta-feira (26) e a última no sábado (27). Os pilotos precisarão mostrar todo seu talento na pista desafiadora que contará com mais de 800 toneladas de terra, diversas rampas e uma recepção de 5 metros de altura.

Melhores momentos da última etapa do Night of the Jumps:

Sobre Fred Kyrillos
 
Atual bicampeão do Duelo de Motos, Fred Kyrillos é um dos mais completos pilotos de Freestyle Motocross do Brasil. Em 2017 foi o único brasileiro a competir no X-Fighters, vaga conquistada com recorde de votação popular do evento. No mesmo ano, ele também marcou presença no Nitro World Games, evento idealizado e organizado por Travis Pastrana, um dos maiores expoentes dos esportes de ação do mundo e quem, pessoalmente, convidou Fred Kyrillos a participar da competição.

Kyrillos também foi campeão brasileiro por três vezes e carrega na bagagem os títulos da Copa Brasil de Motocross Estilo Livre, Desafio Internacional de FMX e do Duelo de Motos. 

O atleta é patrocinado por Ipiranga Lubrificantes, Monster Energy, Pro Tork, Shop2gether, Ellus, Pneus Technic, Brew Hood e 595 Tattoo.

 

Comentários