Hard Enduro Brasil Series tem novidades para 2019

Atualização: 07/03/2019

CAMPINAS – A HEBS ( Hard Enduro Brasil Series) celebra hoje, com o lançamento de seu site oficial, o pontapé da temporada 2019! O grupo de trackmanagers responsáveis pelas provas de Hard Enduro mais fascinantes do Brasil uniram esforços para a formação de uma nova liga para o esporte. O resultado é um calendário com as cinco principais etapas que há três anos vem impulsionando a competição de motos offroad de maior crescimento no país! Além disso HEBS traz uma sexta etapa, em cidade litorânea, inédita no circuito nacional!

A temporada começa oficialmente nos dias 23 e 24 de março na cidade berço do Hard Enduro, Barão de Cocais-MG, com a etapa Barãomaniacs, e termina em Poços de Caldas-MG nos dias 19 e 20 de outubro com a já esperada etapa King of The Jungle. O calendário incluí ainda as etapas Hard in Help (Socorro-SP), The Night Track (Morungaba-SP), Cuiabá Hard Enduro (MT) e a inédita Tobata’s Park (Osório & Caraá-RS), a primeira prova de Hard no litoral do país!

Entre as grande estrelas da temporada estão mais uma vez os irmãos Rigor Rico e Ripi Galileu (equipe Beta) que devem mostrar a força da cultura Hard de Minas Gerais. Contudo, há grande expectativa que a nova geração de pilotos ascendendo a categoria GOLD possa em pouco tempo ameaçar o reinado dos mineiros no esporte. A força de Cuiabá no potencial dos jovens pilotos Gustavo Furlaneto e Renan Tonon, e os já reconhecidos pilotos do Rio Grande do Sul, Tobata e Tiago Mergener, mostra um caldeirão de personagens que devem ganhar terreno dentro da Gold, categoria de maior prestígio do esporte. A HEBS manterá o formato de disputa das etapas de 2017 e 2018, garantindo categorias de acesso (Bronze) e dificuldade moderad(Silver). O nível de dificuldade profissional se manterá na GOLD, exigindo do piloto preparo técnico, mental e físico na superação dos desafios.

A temporada de estreia da HEBS conta com o patrocínio master da Rinaldi , empresa que acredita na missão da liga de profissionalização da categoria e que desde 2018 apoia oficialmente os organizadores do circuito Hardenduro Nacional. Além da Rinaldi, apoiam a temporada nacional 2019 da HEBS as empresas BMS Racing, 3R Motos, Jarva Racing, Putonline e Moto Arts.  agência Calango, empresa organizadora do HEBS, é responsável pela  direção de comunicação e jornalismo da competição. Para Vincenzo Barbagallo, diretor da agência, esta é a temporada de decolagem de uma nova abordagem para o esporte: “Estamos aplicando conceitos consagrados por grande ligas esportivas como a NBA, NFL e a NHL. Inspirados nessa visão de valorização dos esportistas, da prática, e das histórias que conectam o público ao esporte, estamos construindo as bases de uma liga que pretende levar o esporte para um patamar jamais presente no país”.