Jeffrey Herlings mais perto do AMA Motocross


Atualização: 11/03/2019

A ultima atualização do estado de saúde do campeão Mundial de Motocross Jeffrey Herlings coloca ainda mais esperança nos que querem ver o Holandês disputar o AMA Motocross nessa temporada. 

 

Depois de passar por outro exame médico hoje (segunda-feira, 11 de março), Herlings deu uma entrevista com a NOS, na Holanda, que detalhava a gravidade da lesão no pé.

"Foi muito grave a fratura, tão ruim foi a questão de saber se ia dar tudo certo", disse ele à NOS. “Para mim, agora é a coisa mais importante é recuperar bem porque quero usar meu pé por mais tempo. Isso vai me custar um total de apenas três meses ”, acrescentou. Embora tenha se declarado feliz com a atualização da última lesão, isso ainda significa que ele está fora por mais algumas semanas. Pode ser que ele não esteja realmente em forma até o MXGP de Portugal em Águeda no fim de semana de 18 de maio. Essa data, para aqueles de vocês que a obsessão sobre motocross vai saber, passa a ser um fim de semana significativo. Mas nós vamos voltar a isso. Herlings disse à NOS que está se recuperando bem do pé quebrado, mas certamente estará em recuperação até o final de abril. "Há uma grande culpa título mundial é algo importante", disse ele. E ele se culpa. "Foi culpa minha, eu caí e não posso culpar ninguém, as pessoas disseram que eu poderia treinar um pouco mais leve, mas continuei treinando muito pesado e às vezes isso funciona bem porque no ano passado isso resultou em 17 vitórias em 19 corridas." "Mas agora é como se eu tivesse espremido completamente a laranja e lançado outro título mundial, que parece um fracasso - não estou orgulhoso disso".
O piloto da Red Bull KTM Factory não tem uma data precisa para o seu retorno. - NOS dizem que o melhor caso é a quinta corrida da temporada. E isso mata qualquer chance de um título MXGP em 2019.
Ele também parece matar a motivação de Herlings. “É difícil aceitar que eu só participo de sucessos do dia [grand prix] e será difícil me motivar para corridas sem um objetivo principal [do campeonato mundial].” Isso nos leva de volta a essa data, 18 de maio. Essa é a data em que o campeonato AMA Pro Motocross começa com o Hangtown Motocross Classic no Rancho Cordova, Califórnia. Essa é uma possibilidade real para o atual campeão mundial? Parece que sim. "Isso é realmente uma opção, estou certamente aberto a isso, mas somente se eu estiver completamente em forma novamente, posso me preparar bem e ser capaz de competir pelo título." Como eu disse antes, não é apenas para Herlings. Seus patrocinadores têm que concordar e parece que ele e a KTM estão olhando para isso. "Na próxima semana, temos conversas com a equipe na Áustria, que é um dos cenários que serão discutidos, mas é só mais tarde que cortamos o nó", disse Herlings. Jeffrey Herlings para os EUA ... pode acontecer.



 

Comentários