FIM quer motos nos Jogos Olímpicos de Paris 2024


Atualização: 20/02/2019

Motos nos jogos olímpicos? 

Parece fake news mas, não é! A FIM está tentando colocar a modalidade  Moto Trial-E (Motos Elétricas) nos Jogos Olimpicos de Paris em 2024

Aproveitando a carona de alguns esportes de ação que estreiam nos proximos jogos em Tókio 2020 como o Skate, Escalada, Surf entre outros a Federação Internacional de Motociclismo quer colocar as motos em Paris. 

Segundo o Comitê Olímpico Internacional, qualquer novo “jogo” deve ser: focado nos jovens, igualmente acessível para homens e mulheres, sustentável, espetacular, praticado em todos os continentes e não requer nova infraestrutura.

 

 

De acordo com um comunicado da FIM, o vice-presidente da FIM e presidente da Federação Francesa de Motociclismo, Jacques Bolle, juntamente com o vice-presidente honorário da FIM, Jean-Pierre Mougin e três vezes campeão mundial de Trial e diretor da Comissão Julgamento FIM Thierry Michaud todos se reuniram recentemente com o comitê organizador da Olimpíada de Paris nos Jogos Olímpicos de Paris.

 

  Jorge Viegas, presidente da FIM, acrescentou: “Estamos convencidos de que os Jogos Olímpicos de Paris em 2024 representam uma oportunidade única e histórica para permitir que o Trial-E se torne a primeira disciplina de esporte a motor a fazer parte dos Jogos Olímpicos. Esta grande estreia será a base para um relacionamento forte que aproximará a FIM, o COI e toda a família olímpica por muitos anos ”.

 

Uma pequena lista de esportes elegíveis será submetida ao COI em breve, com uma decisão final não sendo tomada até depois de Tóquio 2020.  

A FIM já adicionou sua própria Trail-E Cup ao Campeonato Mundial de Trial, com o evento inaugural ocorrendo em 2017. 

Comentários