Motocross Brasil Cup - Começa este final de semana


Atualização: 22/07/2016

 Motocross Brasil Cup começa neste final de semana em Itupeva SP

A Race Promoções e Eventos, promotora oficial do SMBC(Supermoto Brasil Cup) o maior campeonato de Supermoto do país expande suas atividades e migra também para o Motocross.

O Motocross Brasil Cup será realizado em três etapas a serem disputadas no tradicional  centro de treinamento Kalango Cego na cidade de Itupeva SP em uma das melhores pistas particulares do País.

A empresa está implantando um formato de corrida utilizado em competições nos Estados Unidos, no qual se baseia em um evento totalmente compacto e dinâmico, dando mais aproveitamento para o piloto, onde também o evento abre espaço para as categorias de base, (50cc,65cc e Junior) e as demais categorias que serão rodada dupla e o pódio será feito através da soma dos dois resultados.

O campeonato contará também com uma categoria aberta para motos importadas com motores 2 Tempos, tendo em vista o retorno significante desses modelos no cenário nacional.
As inscrições serão feitas de forma antecipadas com desconto até cinco dias antecedentes a cada etapa, para se inscrever agora clique no link:
http://goo.gl/forms/eEabBA0I2F5qAP8Q2

O MXBC também colocará toda estrutura como equipe médica especializada, seguro de vida para os pilotos, assessoria de imprensa, cronometragem com Transponder, sinalizadores experientes em 11 pontos da pista e equipados com rádio, pista totalmente fechada garantindo a segurança dos pilotos e público presente e claro a maravilhosa praça de alimentação da família Kalango Cego.

Area de pit lane com monitor de tv para equipe acompanhar o andamento da prova, outra novidade é a dinâmica entre uma largada e outra, enquanto uma bateria estiver acontecendo a próxima categoria já estará alinhada no gate, ao término de cada categoria logo em seguida já larga a próxima como é feito em provas como no Loretta Lynn's nos Estados Unidos. Tudo isso foi pensado por Ricky Viera para o domingo de corrida se tornar uma atividade ainda mais prazerosa e dinâmica, as largadas serão uma seguida da outra para diminuir o tempo do evento.

Tudo com a cobertura completa do site www.crossone.com.br galeria de fotos das provas e matérias com quem cobre os maiores eventos em duas rodas do país. 

 

Sábado acontecem os treinos à partir das 13h 
Domingo treinos das 07:00 as 09:00 e Largadas à partir das 09:30.


• Calendário Oficial
• 1ª Etapa 24 de Julho
• 2ª Etapa 11 de Setembro
• 3ª Etapa 13 de Novembro
• As datas e ou local poderão sofrer alterações

Categoria de corrida única.
50cc – 10min +2 voltas
65cc – 12min + 2 voltas 
 


Categorias com 2 baterias de corrida.

JUNIOR – 15 min+ 2 voltas
2 Tempos Open – 15 min + 2 voltas 
Nacional / 230 –15 min + 2 voltas 
Open Amador – 15 min + 2 voltas
MX 2 amador –15 min + 2 voltas 
Máster 45 –15 min +2 voltas 
Sênior 35 – 15 min +2 voltas 
Light 250cc – de 20 min + 2 voltas
Pro 450cc – de 20 min+ 2 voltas.

O Motocross Brasil Cup conta com o apoio de JL Marcon Car Service , Sac Seguros , Mrp Racing , Black Sun e América Sports.
Realização Race Promoções e Eventos com apoio local Pista Kalango Cego.

Comentários