Velocross - Paranaense 5ª Etapa - Piên


Atualização: 30/07/2018
Gates e arquibancadas lotadas fizeram da quinta etapa do Campeonato Paranaense de Velocross uma das melhores da temporada 2018. A disputa aconteceu no fim de semana, dias 28 e 29 de julho, reunindo os melhores pilotos da modalidade no Motódromo Eduardo Rudnick, em Piên, cidade localizada na região metropolitana de Curitiba.

Mantendo o bom rendimento, Jacson Keil venceu a categoria principal – VX1 e a Força Livre Nacional, além de ser o segundo colocado na VX2. Quem também subiu duas vezes ao lugar mais alto do pódio foram os pilotos Marcio Lago, na VX3 Nacional e na VX4 Nacional, e Alex Júnior, na 230cc e na TR100F Adulto (sob análise). Todos defendem a Pro Tork Racing Team.

Os demais vencedores foram: Pedro Miguel Alves – TR50F, Vitor Oliveira – TR100F, João Vitor de Lima – 65cc, Otávio Pedro da Silva – 85cc, Matheus Ribeiro – Street 200c, Matheus Zolet – Intermediária Especial, Rafael Mello – Intermediária Nacional, Ismael Rojas – VX2, Marcos Dário – VX3 Especial, Marcelo Marques – VX4 Especial, Marcio Luis Batista – VX5, Tayna Zolet – VXF Especial e Ana Fietz – VXF Nacional.

Também vale destacar a participação dos irmãos Lucas e Mateus Basso, que vieram de Gentil (RS) para prestigiar o evento, dando show de pilotagem na categoria VX2. Lucas foi o segundo a receber a bandeira quadriculada, enquanto Mateus encerrou a corrida com a terceira colocação.

Segundo o presidente da Federação Paranaense de Motociclismo, Gilberto Rosa – o Juba, o evento foi um enorme sucesso. "Foi um recorde de público, com mais de cinco mil pessoas prestigiando as disputas. Parabéns a todos que fizeram parte desta grande etapa. Vamos continuar trabalhando firme para que as próximas sejam ainda melhores", afirmou.

O Campeonato Paranaense de Velocross é organizado pela Federação Paranaense de Motociclismo e tem o patrocínio da Pro Tork – maior fábrica de motopeças da América Latina e líder mundial na produção de capacetes, além do apoio da 5inco Factory Concepts. 


 
 

Crédito: Rafael Schwartz

Texto: Divulgação

Comentários