Abertura Paulista de Motocross MX1 MX2 BURI


Atualização: 30/01/2019

Foi realizado na cidade de Buri no último final de semana a grande abertura do Campeonato Paulista de Motocross MX1 MX2 Organizado pelo Vitória Motoclube com supervisão da FMESP, o Domingo de forte calor exigiu preparo físico dos pilotos, mais de 85 motos abrilhantaram o evento que deu início a temporada 2019 das corridas da VMC que foi muito elogiado pelos pilotos presentes.

Texto e fotos: Guto Bernardes

 

A primeira bateria a entrar na pista foi a Intermediária e quem largou na frente foi o Piloto Miguel Vieira, seguido de perto por Maycon Brien e Frederico Silva, não demorou para Maycon assumir a ponta e levar junto Frederico que seguia perseguindo o líder durante toda a bateria, Bruno Lopes veio de trás e manteve a terceira colocação até a bandeirada, na ponta Maycon segurou os ataques de Frederico e venceu. 


Maycon Brien 


Na sequencia MX2 na pista Leonardo Gioti tratou de largar na ponta confirmando que está em ótima fase, quem pulou na segunda colocação foi Adriano Gelli o "Cacoal" Maninho Erminio era o terceiro no início da bateria, Leozinho disparou na ponta e foi embora até a bandeirada, Cacoal foi o segundo em uma prova tranquila o destaque da bateria foi Rodrigo Guedes, Guedinho caiu na largada e saiu de último demonstrando determinação em grande prova de recuperação Guedinho escalou até o terceiro lugar, fechando assim os três primeiros das MX2.


Leonardo Gioti 


Agora a vez dos mais experientes, MX5 e MX6 no gate, Luciano Panhozzi larga na frente e lidera as primeiras voltas da prova, até Alvaro Candido o "Paraguaio" encostar e em belissima ultrapassagem por fora assumir a liderança para não mais perder, Panhozzi foi o segundo e Herminio Maninho o terceiro.


Alvaro Candido "Paraguaio" 


Já na MX6 Julio Maimone e Sandro Silva se enroscaram na largada e disputaram a primeira posição até a volta final, melhor para Julio que saiu com a vitória, Sandro foi o segundo e Pedro Mariozi o terceiro. 


Julio Maimone 


Agora é a vez das poderosas 450cc da categoria MX1 Luis Saron e Daniel Caputo disputaram a primeira curva, melhor para Caputo que saltou na frente, Wilgner Francisco o "Guigão" era o terceiro na primeira volta, com o decorrer da bateria Guigão superou Saron e foi em busca de Caputo, os dois andaram algumas voltas disputando a ponta para delirio do publico presente, melhor para Guigão que conseguiu a ultrapassagem e ficou com a vitória, Caputo foi o segundo e Saron completou os três primeiros da MX1.


Wilgner Francisco "Guigão" 


No intervalo antes da manutenção de pista foi disputado o Desafio BRAAP GO uma competição entre os pilotos que consistia em saber quem conseguiria "Deitar" mais em uma determinada curva (canaleta) com uma "regua" medindo a altura. Muitos pilotos entraram para a brincadeira, destaque para os últimos três finalistas, Guigão, Caputo e João Vitor Cardeli, o grande vencedor desta primeira edição foi Daniel Caputo. 


Daniel Caputo no desafio Braap Go 


 

Largada para a categoria MXN  o piloto da casa Marcelo Moraes conhecido como "Buri" larga na frente Pedro Jr o "Paraná" rouba a primeira posição ainda na primeira volta, dai em diante os dois trocam de posições varias vezes e dão show para o publico, na terceira posição vinha Thallys Bueno, Buri abriu na liderança com o passar da bateria e levou a bandeirada em primeiro, Thallys tambem superou Paraná conquistando a segunda colocação da prova, Paraná foi o terceiro. 


Marcelo Moraes "Buri" 


 MX4  Heriko Gonçalves saiu na frente, Cacoal veio logo na sequência e Guedinho em terceiro na primeira volta, logo Guedinho mostrou que estava mais rápido e superou os dois adversários e assumiu a liderança da bateria para não mais largar, vitória de Rodrigo Guedes seguido por Heriko e Cacoal. 


Rodrigo Guedes 


 

A Categoria 65cc foi a primeira da garotada a entrar na pista Francisco Emílio logo saiu na frente seguido por Felipe Moraes e Daniel Ferreira, Francisco abriu confortavel vantegem e administrou a bateria vencendo com tranquilidade, Felipe foi o segundo e Daniel fechou na terceira colocação. 


Francisco Emílio 


Chegou a hora da garotadinha das Mini Motos o destaque foi o piloto Luiz Afonso que largou de ponta e não deu chance para seus adversários liderando de ponta a ponta, a grande disputa da bateria foi pelo segundo lugar  Gabriel Piedade e Matheus Godoy trocaram de posições algumas vezes até que Gabriel levou a melhor, Matheus Godoy foi o terceiro. 


Luiz Afonso 


Junior na pista Juan Pablo largou na ponta seguido por Raul Povedano e Francisco Emílio, Juan imprimiu um ritmo forte e seguro para conquistar a vitória, Raul se assegurou na segunda colocação e Francisco fechou os três primeiros da Junior. 


Juan Pablo 


MX3 Foi uma das categorias com mais motos no gate, Na primeira volta Saron era o ponteiro seguido por João Vitor e Guedinho, mais uma vez mostrando que estava em um dia favoravel Guedinho superou João Vitor e em seguida Superou tambem Saron, abrindo um pouco na liderança. Quem veio de carona foi João Vitor e no final da bateria encostou em Guedinho, os pilotos proporcionaram uma chegada expetacular, saltando a mesa de chegada lado a lado melhor para Guedinho que venceu mais uma, João Vitor foi o segundo e Saron o terceiro. 


Guedinho e João Vitor 


MXN GOLD mais uma bateria de gate cheio, Paraná pulou na frente seguido de Buri e Thalles, ainda nas primeiras voltas a prova foi interrompida para o atendimento de um piloto que teria sofrido um acidente, nada grave. Com isso foi feita uma nova largada, Mais uma vez Paraná, Buri e Thales respectivamente eram os três primeiros, assim como na primeira bateria das motos nacionais Paraná e Buri roubaram a cena a disputa dos dois foi em boa parte da bateria, melhor para o piloto da casa Buri em primeiro, Paraná em segundo e Thalles em terceiro. 


Buri #37 e Pedro Paraná 


MXN2 Alexandre Guina largou na ponta ainda na primeira volta foi superado por Heitor Freitas e Felipe Nishida vinha pela terceira posição, Nishida superou Guina e foi em busca da primeira posição, Heitor segurou algumas voltas mas não foi rapido o suficiente para parar Nishida que tomou a ponta e não largou mais, final Nishida em primeiro, Heitor em segundo e André Viera o terceiro. 


Felipe Nishida 


MX GOLD A categoria mais esperado do dia que reune os melhores pilotos da competição, na primeira reta disputa palmo a palmo entre Caputo e João Vitor, Melhor para João Vitor que fez a primeira curva na ponta, ainda na primeira volta Leozinho Gioti assumiu a segunda colocação deixando Caputo na terceira posição, Caputo deu o troco e assim eles caminharam no início da bateria, quem veio de trás com muita velocidade mais uma vez foi Guigão, superando Leozinho, e Caputo, João Vitor até segurou por algumas voltas, mas não teve a velocidade suficiente para conter os ataques do jovem Guigão que fechou o dia com chave de ouro vencendo a MX GOLD.


Wilgner Francisco "Guigão" 


A galeria de fotos da prova foi dividida em 2 partes:

 1ª parte das fotos click aqui: http://crossone.com.br/galeria-de-fotos-buri-paulista-mx1-mx2-2019


 

2ª parte da galeria de fotos click aqui: http://crossone.com.br/galeria-de-fotos-buri-2019-parte-2

Resultados

A prova foi realizada pelo Vitória Motoclube com supervisão da FMESP (federação de motociclismo do estado de São Paulo)

Apoio: MrpRacing com toda sua estrutura 19 99747 2749
Comércio de Alimentos Hortifruti Ortega (15) 9 9768-3273;
 Comércio e Produção de Uvas Finas Segato (15) 99700-0300 ou (15) 3262-9108;
 Farmácia Avallone 3, (15) 99636-8868
Julianinho moto peças (15) 99782-7287 ou (15) 3478-5351
Cr trans remoções 15 3251 5536

Supervisão FMESP (federação de motociclismo do estado de São Paulo)

A segunda etapa do campeonato acontece na cidade de São Miguel Arcanjo no dia 17 de Fevereiro em breve maiores informações aqui no CROSSONE, cobertura completa. 

 

Comentários