Supercross - expectativa dos principais pilotos


Atualização: 06/01/2017

Ontem rolou no Angel Stadium em Anaheim a coletiva de imprensa com os principais nomes do Monster Energy Supercross, nós traduzimos as partes mais importantes dessa entrevista: 

Texto: Guto Bernardes

Foto e Vídeo: Monster Energy SX YouTube

 

 

Ryan Dungey

Pergunta: Ryan, você pode ganhar três títulos seguidos esse ano, muita gente gostaria de estar em seu lugar, quais as expectativas para sua 8ª temporada na classe principal?

Ryan Dungey: Sem duvidas os últimos anos foram maravilhosos, o ano passado foi muito bom, esse é um novo ano, novo campeonato e tudo pode ser diferente. Eu penso que o ano passado ficou para trás, agora é hora de olhar para frente e encarar os novos desafios, o campeonato começa agora. O foco é em meu desempenho, executar o que treinamos e um degrau de cada vez, fiquei bastante tempo sem competir no ano passado e isso pode ter ajudado em minha preparação.

 

Chad Reed

Pergunta: No ano passado você foi para a Yamaha e trouxe de volta a equipe de fabrica para o Supercross, agora um ano depois as coisas devem estar em seu lugar, e agora treinando e trabalhando com Cooper Webb, quais as expectativas para 2017?

Chad Reed: Estou empolgado, já era um plano antigo ter um companheiro na equipe, Cooper é jovem e trás muita energia ao time, é a minha 17ª corrida em Anaheim 1 e minha 48ª corrida em Anaheim, e para mim é como a primeira vez que corri aqui, é sempre especial, as novas motos, novos equipamentos, todo mundo fica empolgado para essa estréia. Competi na Austrália e foi tudo como o esperado, desde então estou em casa treinando, treinei muito e me sinto confiante.

 

Ken Roczen

Pergunta: Sobre quais os desafios de estar em uma nova equipe e quais as expectativas para a primeira etapa:

Roczen: No ano passado foi uma boa temporada, a equipe demorou em se acertar e só conseguimos o melhor desempenho no final da temporada do Supercross. Ter participado do Monster Energy Cup foi muito bom para o desenvolvimento e a confiança na nova equipe, estou empolgado para sábado da mesma forma que estava no Monster Cup, tenho uma nova moto, novo equipamento, estou empolgado e me divertindo com essas novas coisas. O campeonato é etapa a etapa, tem muita gente andando forte, preciso focar melhor e errar menos.

 

Cooper Webb

 

Pergunta: Ser o novato na 450cc e estar numa equipe de fábrica, competir o dobro de etapas em relação à época da 250cc.

 

Webb: Com certeza será uma grande mudança e eu preciso aprender o mais rápido possível, ter Chad Reed como companheiro de equipe não poderia ser melhor nessa fase de aprendizado. Treinamos muito na pré-temporada e me sinto pronto para ir para o gate, vamos ver do que eu serei capaz. 

 

Eli Tomac

Pergunta: Você já venceu provas aqui em Anaheim quando pilotava na 250cc, essa corrida é sempre o início da temporada, todo mundo está de olho nesse final de semana, é diferente para você? Qual a atmosfera dessa primeira prova?

 

Tomac: Por mais que tente tratar como outra corrida qualquer, é difícil não ficar ansioso e um pouco mais nervoso, eu tento me concentrar e lembrar que fiz uma boa pré-temporada e estou bem para o inicio do ano, vamos colocar as cartas na mesa e vamos com tudo.

 

Jason Anderson

Pergunta: No ano passado você venceu a abertura, o que espera desta temporada?

Anderson: O ano passado vencer aqui foi muito emocionante, para muitos foi uma surpresa eu estar tão bem preparado, na verdade eu treinei com Dungey e Musquin no centro de treinamento de Aldon Backer e evolui muito antes da abertura. Já esse ano estou em busca de algo melhor, tem muito piloto rápido como sempre, me sinto bem e vou tentar estar na frente.

 

 

 

 

Chad Reed fala sobre James Stewart

 

Os pilotos foram questionados sobre James Stewart ter ficado de fora, sem equipe. O Escolhido para responder foi o Rival Chad Reed:

Reed Disse: Eu realmente acho triste, colocando nossas diferenças de lado, é triste para o esporte, alguém que tem por volta de 50 vitórias, 2 títulos, ficar assim sem emprego. Ele sabe o que é melhor para ele, vou sentir falta das batalhas entre nós.

 

Comentários