Supercross - Triple Crown FAQ / Preview

Atualização: 18/01/2019

Neste Sábado em Anaheim será disputado a primeira etapa "Triple Crown" do ano. O formato é parecido com o usado no Monster Energy Cup, três finais para cada categoria muitos gostam e outros odeiam.

Anaheim estréia no formato triple crown agora na terceira etapa do campeonato, Detroit recebe a 2ª etapa no formato e Houston fecha as três desse ano.

No ano passado a Feld Motor Sport que faz o AMA Supercross colocou o formato "Triple Crown" em três etapas do campeonato, para 2019 ele passou por alguns ajustes.

As Mudanças

As mudanças para a versão 2019 estão no tempo das baterias, baterias das 250 ganharam mais 2 minutos cada bateria, nas 450 também.

Como sera o tempo das provas?

250SX

250SX Main 1 10 min + 1 volta
250SX Main 2 10 min + 1 volta
250SX Main 3 10 min + 1 volta
Total 30 min total

450SX

450SX Main 1 12 min + 1 volta
450SX Main 2 12 min + 1 volta
450SX Main 3 12 min + 1 volta
Total 36 min total

Outra novidade para 2019

Duas motos podem ser utilizadas.

A nova regra permite que o piloto utilize duas motocicletas durante o evento de Triple Crown, só é permitido fazer a troca entre as corridas, após a volta de apresentação fica proibido a troca de equipemanto.

Jason Anderson won the Triple Crown at Atlanta 2018 with 2-1-4 finishes.

•

Jason Anderson levou o Triple Crown em Atlanta 2018 com 2-1-4 / Foto: .Jeff Kardas

Como funciona as classificatórias?

Os 18 melhores no treino cronometrado entram direto para as finais, em ambas as categorias a bateria de Last Chance (repescagem) é disputada a tarde para classificar mais 4 pilotos para as finais.

Como são escolhidos os lugares no gate?

Tempos do classificatório determinam a ordem de escolha de gate para a primeira final, para a segunda largada é definido pela ordem de chegada da primeira final e assim por diante.

Como é feita a soma do Overall?

A soma dos pontos é no estilo olimpico, por exemplo: O piloto fez 1-1-1 nas baterias então ele tem 3 pontos, quem tiver menos pontos ganha! Em caso de empate em pontos o cretério de desempate é o resultado da ultima bateria.

Pontuação no campeonato:

São baseados apenas no resultado do Overall, não tem nada a ver com o resultado nas baterias.

O vencedor do Overall ganha 26 pontos no campeonato independente do score nas finais.

Review de como foi a 2ª Etapa por Leandro Silva e Jean Ramos:

A pista da terceira etapa:

Acompanhe a prova ao vivo pela transmissão oficial: https://www.supercrosslive.tv/viewplans?utm_source=supercrosslive.com&utm_medium=house_ad&utm_campaign=supercross_video_pass&utm_term=lightbox&utm_content=fullprice As provas iniciam 0:00 na madrugada de Sábado para Domingo.