Velocross Porto Feliz - Cemex - VMC


Atualização: 20/06/2017

 

Foi realizado na cidade de Porto Feliz neste domingo (18/06) o Velocross Porto Feliz, corrida extra calendário organizado por João Cardeli do Vitória Motoclube, beneficente em prol do asilo da cidade, "casa do velinhos" com a organização do Vitória Motoclube. Desde o ano 2000 o centro de exposições da cidade não recebia uma prova, a boa notícia é que o prefeito DR. Cássio que já foi praticante de Off - Road e alem de apoiar esse evento nos disse que essa pista onde foi realizado o Velocross ficará permanente e com intenção de fazer vários eventos durante o ano. 

Texto e Fotos: Guto Bernardes

 

Vamos as provas: 

VX3


Hériko Gonçalvez 


A primeira categoria do dia no gate foi a VX3 com holeshot de Luciano de Menezes #37, que logo foi superado por João Vitor Cardeli #149 e Eduardo Tanimoto #22, Hériko Gonçalves #2 que largou um pouco mais atrás veio passando todo mundo e não teve problemas para conquistar o primeiro lugar, seguido por João Vitor e Eduardo Tanimoto.


VX5


Sergio Oliveira 


Ivan de Moraes #252 não deu bobeira e pulou na frente na categoria para os mais experientes, seguido por Moura #15 e Sergio Oliveira #14 que não demorou em superar Moura e tirar a diferença para o líder Ivan, João Cardeli #27 que teve um pequeno enrosco na largada fez boa prova de recuperação, só não superou o vencedor da bateria Sergio Oliveira, Moura fechou os três melhores da VX5. 

VXN


Pedro "Paraná" Dias 


Desde a largada Pedro "Paraná" #3 e Hériko #2 saltaram a frente Felipe M. #70 e Evandro Dinho #891 logo na sequência, João Vitor #149 teve certo trabalho para superar Evandro e Felipe, Paraná e Hériko trocaram de posições algumas vezes durante a bateria, melhor para Paraná que recebeu a bandeirada quadriculada em primeira, Hériko e João Vitor fecharam os três primeiros.


VX 2 Tempos


Lucas de Moraes 


Na categoria das "fumacentas" 2 tempos quem dominou foi Lucas de Moraes #48, o piloto não deu chance para os adversários e liderou do início ao fim da bateria, Bruno Lopes #28 andou toda a bateria na segunda colocação no mesmo ritmo do ponteiro, chegando a incomodar Lucas, no final deu Lucas, Bruno e Moura #15 para fechar os 3 melhores. 


 

VXPRO


Daniel Caputo 


A briga pela ponta na categoria VXPRO começou acirrada desde a primeira reta, Ricardo Carneiro #14 e Daniel Caputo #19 saltaram a frente e se enroscaram na freada da primeira curva, melhor para Vitor Paiotti #119 que assumiu a liderança, João Vitor #149 também largou bem e veio pela segunda posição, durante a bateria Caputo e Carneiro superaram João Vitor, Carneiro errou e foi ao chão perdendo posições, Vitor perdeu rendimento e foi superado por Caputo e João Vitor, Carneiro ainda conseguiu recuperar a terceira posição finalizando os 3 primeiros da categoria PRO.


VX4


Hériko Gonçalves  


 Mais uma vez Hériko Golçanves #2 é destaque na categoria para pilotos com mais de 40 anos, Eduardo Tanimoto #22 não queria deixar barato e prosseguiu o líder durante bom tempo da bateria, o "locutor" Edson "Tatu" Costa #515 que largou o microfone e foi para a pista finalizando a prova na terceira posição na prova, Hériko confirmou a vitória e Tanimoto a segunda colocação.


VX N2


Luis Henrique "Ben 10" 


Com grande numero de inscritos a categoria VX N2 teve uma prova bastante movimentada, o piloto Luis Antonio #1 largou na ponta seguido de Rodrigo Sageto #44 e Luis Henrique Ben 10 #10, Ben 10 superou os dois para conquistar a vitória, Rodrigo Sageto foi o segundo seguido por Luiz Henrique #777 concluindo os 3 melhores. 


VX Trilheiros 


Julio Amaral 


Na categoria destinada aos iniciantes Luiz Henrique #777 largou na ponta seguido por Julio Amaral #120 que durante a bateria assumiu a primeira colocação, nas voltas finais Luiz Henrique encostou e pressionou Julio até a bandeirada terminando a menos de 1 segundo de Julio, Paulo Alberto #13 terminou na terceira posição. 


 

VX N Gold


João Vitor Cardeli 


João Vitor #149 mais uma vez largou na ponta, Paraná #3 e Ricardo Carneiro #20 na sequência, Carneiro superou Paraná e foi em busca do líder, João Vitor teve pressão de Carneiro, com uma chegada emocionante João Vitor confirmou a vitória, Carneiro veio logo em seguida e Paraná completou os 3 primeiros lugares. 


VX Gold


Ricardo Carneiro 


A última bateria do dia foi a VX Gold as feras voltaram a batalhar pela vitória, melhor para Ricardo Carneiro #14 que logo pulou do gate na frente, na freada para a primeira curva Hériko #3 deu o bote e fez as primeiras voltas na ponta, João Vitor #149 veio na terceira colocação, Carneiro não deixou barato e descontou a ultrapassagem em Hériko, liderando até o final da bateria com tranqüilidade inclusive cravando a volta mais rápida do dia, Hériko fechou em segundo seguido por João Vitor #149.

 

O Velocross Porto Feliz contou com apoio total da prefeitura Municipal de Porto Feliz realização Vitória Motoclube e Cronometragem de Marcia Galioto.

Galeria de fotos (1ª parte): 

Galeria de imagens

Segunda parte da galeria de fotos: http://crossone.com.br/velocross-porto-feliz-galeria-de-fotos-parte-2

Comentários