Entrevista - Cooper Webb


Atualização: 14/04/2015

 

Cooper Webb conquistou o título do A.M.A. Supercross 250SX Oeste neste sabado em Houston.

O site europeu MXLARGE.COM entrevistou o jovem campeão Cooper Webb, o CrossOne traduziu a entrevista.

Cooper, parabéns pelo título. Antes da pausa em sua região você lesionou seu ombro. Como está a lesão?

Felizmente isso aconteceu antes do intervalo e eu consegui tempo para minha total recuperação. Agora tudo está em ordem. Tivemos um mês para me preparar para a prova de Houston. Nós realmente apenas focamos no Supercross. Fizemos um pouco de testes para o Motocross, mas o nosso principal objetivo era Supercross com certeza. Eu só estou muito feliz é incrível, com certeza.

 

Na corrida de hoje você poderia ter aliviado para ser campeão, foi em busca da vitória mesmo assim, explique porque? 

Com certeza! Para mim o importante é vencer, quando seu que eu posso, faço de tudo para conseguir. Foi uma grande noite, vencemos a classificatória, a final e conquistamos o título. Eu acredito que se você é um piloto de verdade, você deve vencer independente das circunstâncias, estou muito feliz por ter conseguido. 

 

Qual o significado deste título para você?

Eu comecei a pilotar com 4 anos, antes mesmo de saber sobre Supercross, eu só queria vencer! Conseguir ser campeão no meu segundo ano de Supercross é muito gratificante, eu com apenas 19 anos campeão, é surreal espero estar aqui por varios anos ainda, todo o sacrifício feito por todos, é inacreditável. 

 

Foi um grande avanço de um ano para cá, ouve alguma mudança? 

Eu acho que Garath Swanepoel foi o grande responsavel pela mudança, trabalhamos muito durante as semanas, para mim foi difícil no começo me mudei para cá. No ano passado Jeremy Martin venceu o Motocross e eramos os caras a serem batidos. Começamos a pré- temporada com o foco no título, e aqui estamos.

 

Até quando vai comemorar o título? quando começa a trabalhar para o Motocross?

A temporada está logo alí, não tenho tempo para relaxar. logo já estaremos trabalhando para o Motocross. Jeremy estará forte como sempre, penso que esse ano vai ser melhor para mim no outdoors.

 

Após um temporada de sucesso ano passado, após o título do Supercross, como fica a motivação para continuar melhorando?

Definitivamente não é fácil, acabei de ganhar um título e não posso relaxar, comemorar, tenho que manter a cabeça no lugar. Todos estão trabalhando para chegar forte em Hangtown na primeira etapa do Motocross, tenho que continuar trabalhando é uma nova oportunidade para eu mostrar o meu potencial. 

 

Fale sobre a reviravolta na equipe Star Racing Yamaha, antes desacreditada e agora com 2 anos e 2 títulos.

Isso é incrivel, Bobby (Reagan) assumiu o risco colocando dois jovens pilotos na equipe, eu não tinha outra proposta, saindo do amador Bobby confiou em mim. Não tive duvidas e agarrei a oportunidade, claro que todos trabalhamos juntos para erguer a equipe, nós como pilotos temos grande reponsabilidade sobre isso.

 

Como vai ser a comemoração hoje?

Hoje terei uma grande noite, amanhã vou para Santa Clara comemorar lá.

 

 

 

 

 

 

Fotos: SupercrossOnline/TransworldMX

Comentários