Campeão Mundial de Enduro Reforça Yamaha


Atualização: 01/03/2019

Campeão mundial de Enduro, Romain Dumontier, é o grande reforço da Yamaha Racing Brasil para a temporada 2019.

 

O piloto francês de 30 anos de idade passa a integrar a equipe Yamaha O2BH Racing ao lado de Rômulo Bottrel e Patrik Capila na disputa pelo Brasileiro de Enduro FIM.

Ele desembarca no Brasil nos próximos dias para fazer sua estreia em solo nacional na etapa de abertura do campeonato, em Itapema-SC, nos dias 16 e 17 de março.

– Depois de 11 anos competindo no Mundial de Enduro, sendo os últimos 6 anos com meu próprio time com apoio da Yamaha, estou muito feliz em representar a Yamaha Racing Brasil no campeonato nacional. É uma nova e entusiasmante experiência. Estou ansioso por começar minha jornada com a YZ 250X e também para conhecer o Brasil. E espero contribuir muito com o time e com o campeonato – afirma Romain Dumontier.

Os esforços da Yamaha Motor do Brasil em fomentar o esporte crescem a cada temporada.

– Trazer o Dumontier faz parte da nossa estratégia para fomentar o esporte no Brasil. Integrar um campeão mundial ao time agrega experiência e injeta conhecimento ao esporte brasileiro. Foi assim no motocross com a vinda do Carlos Campano, em 2012, e deverá ser assim no enduro com a chegada do Dumontier, que tem expressivos resultados nos campeonatos europeus – afirma Helio Ninomiya, Gerente Executivo de Marketing e Planejamento da Yamaha Motor do Brasil.

Para a equipe Yamaha O2 BH Racing, a chegada de um atleta experiente como Dumontier agrega experiência aos pilotos brasileiros.

– O Romain é um piloto e uma pessoa que vai nos ajudar muito. Foi escolhido a dedo para um projeto que é muito maior do que vencer campeonatos. Eu fico imaginando o Patrik e o Bottrel tendo a oportunidade de dividir o box com um piloto de primeira linha, vindo do país com maior tradição no Mundial de Enduro. Imagino o quanto eles vão aprender, ganhar experiência em vários quesitos, desde preparação de moto à alimentação, postura, e tudo mais. O Romain foi escolhido a dedo para isto. Já tem identificação com Yamaha e é especialista em motos 2T, e vai nos ajudar a movimentar o mercado de 2T no Brasil, que é um pedido do público. Claro, tem chance de ser campeão brasileiro, mas vem especialmente para ajudar a desenvolver. Vem motivado com esta nova perspectiva. Muita coisa bacana está no horizonte. O esporte tem muito a ganhar – diz Guto Constantino, chefe da equipe Yamaha O2BH Racing.

Calendário do Brasileiro de Enduro 2019

17/março – Itapema-SC
7/abril – Nova Bréscia-RS
26/maio – À definir
9/junho – Aracruz-ES
30/junho – Marzagão-GO
28/julho – Paraopeba-MG
15/setembro – Patrocínio-MG

Comentários